quinta-feira, 9 de julho de 2009

§ Sadomasoquismo = Perversão ???? §

Impossível é definir a época exata, ou local de origem do sadomasoquismo. Entretanto é possível afirmar que a arte vem sendo utilizada há séculos e, apenas recentemente (cerca de 1 século), é que esta forma de prazer sexual, passou a ser tratada como "doença". Antes disso, era praticada por pessoas que simplesmente não buscavam explicações para este ou aquele comportamento. Realizavam suas fantasias e vivenciavam experiências novas sem a preocupação em delimitar fronteiras entre o "saudável" e o "doentio", no que concerne a prazeres do sexo.
É certo dizer, que desde os primórdios o Sadomasoquismo está presente como prazer. Na tentativa de estudiosos em retratar a pré-história, vê-se nuanças do Sadismo e do Masoquismo: o macho trazendo sua fêmea para casa, pelo cabelo, ato este tido como prova de seu amor e afeição por ela.
Os bárbaros também, ao vencer uma guerra e exterminar o inimigo, traziam suas mulheres e transformavam-nas em suas escravas, sexuais ou não (naturalmente uma prática não consensual).
Vemos também o Sadismo instaurado na era do cristianismo em Roma. O grande prazer eram dias de festa na arena, onde a dor, a aflição e a morte, eram vistos pela turba como ato de extremo prazer.
Leis e regras foram impostas (inclusive pela Igreja Católica, como já comentado), para garantir a igualdade entre os cristãos, entretanto a Idade Média, trouxe pela mesma igreja, a Inquisição, que torturava e matava os hereges, os quais, muitos deles foram transformados em mártires/heróis pela sociedade da época e, alguns, canonizados pela própria Igreja.
Essa época trouxe de volta o prazer em impingir sofrimento àquele que era julgado merecedor e digno de ser disciplinado e, as mortes, torturas e massacres eram ato tão contínuo, que passaram a fazer parte do cotidiano e bem aceitas no inconsciente coletivo.
Isso na minha opinião é PERVERSÃO. É lei do mais forte (socialmente, fisicamente), sobre o mais fraco... No caso Pedofilia podemos dizer que além de fisicamente, a perversão ainda vem de forma psíquica.
Como atividade de teor sexual, podemos dizer que o sadismo tomou forma, em 1785, com a publicação do livro do Marques de Sade (1740-1814), "Os Cento e Vinte Dias de Sodoma" e quase um século depois, em 1870, foi introduzido o masoquismo, com o livro do romancista austríaco, Leopold Von Sacher-Masoch (1836-1895), "A Vênus de Peles".
Atualmente, o Sadomasoquismo deve ser encarado levando em conta o que segue:
A) Todo indivíduo, que goze perfeito estado de suas faculdades mentais é capaz de fazer escolhas para opção sexual e dentre elas, como usar seu corpo para obter e dar prazer.
B) Toda a filosofia do BDSM é pautada na regra SSC - Seguro, Saudável e Consensual
C) Praticando-se o que deseja, em segurança, de maneira salutar e consensual, o resultado será prazer, e a satisfação de ter liberdade de alma.
Tenho o prazer de conviver entre pessoas, como agri no BDSM_SP, que permitem que venham à tona imagens do inconsciente e que rebelam-se corajosa e inteligentemente contra a castração social (que conceitua certo e errado e marginaliza comportamentos, que chama PRAZER alternativo de PERVERSÃO). Corajosos homens e mulheres que vivem (com ou sem o conhecimento da sociedade) a plenitude de suas fantasias e fetiches, com a liberdade e ousadia dos que não vergam-se diante do desconhecido. São eles os vitoriosos em suas vocações (D/s).
by:Rainha T@r@...
[NaçãoBDSM] Botando a Boca no Trombone :

Nenhum comentário:

Postar um comentário